Na China, a BYD possui a Fang Cheng Bao como sua divisão de SUVs eletrificados de luxo. Essa segunda marca firmou parceria com uma subsidiária do centro chinês de ciência aeroespacial e vai fornecer seus SUVs eletrificados para servirem como carros de serviço para o lançamento de um voo espacial que acontecerá ainda em outubro deste ano.
A Fang Cheng Bao acabou de confirmar que se uniu com a Rocket China, que é a subsidiária da China Aerospace and Technology Corporation. Desse modo, ela vai fornecer unidades dos SUVs Bao 5 e Bao 8 para servirem como meio de transporte para a equipe de tripulantes do projeto espacial Shenzou-19, que vai acontecer ainda em outubro deste ano.
Os SUVs eletrificados premium da BYD devem levar os tripulantes do projeto até a base de lançamento. De lá, a espaçonave os levará até uma estação espacial. Em comunicado oficial, os executivos da Fang Cheng Bao pontuaram que essa união com a Rocket China veio para mostrar o fortalecimento de seus produtos e eles querem mostrar a qualidade de seus carros para o público geral.
Bao 5 e Bao 8 são estudados para desembarcarem no Brasil
Além de fornecer os SUVs Bao 5 e Bao 8 para serem como carros de apoio, a Fang Cheng já prepara novos projetos e quer entrar em mais mercados. Em breve, ela lançará o SUV Bao 3. Ele se diferencia dos seus irmãos já lançados por ser 100% elétrico. Os outros dois são híbridos plug-in.
O Bao 5 tem 4,89 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e entre-eixos de 2,80 m. Seu porte é encorpado e o visual tem pegada aventureira. Para o público internacional, a divisão de luxo da BYD o oferece com motor 1.5 turbo e mais dois motores elétricos. A potência combinada gravita em torno de 680 cv.
Se ele vier, deverá atazanar os Toyota SW4, Mitsubishi Pajero Sport e mais SUVs. Já o Bao 8, conta com 5,19 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,87 m de altura e entre-eixos de 2,92 m. Ele traz motor 2.0 turbo a combustão de 268 cv. Tem também um motor elétrico dianteiro de 268 cv e mais um traseiro de 402 cv. Pode ter seis ou sete lugares e a carroceria é sobre chassi.
O novo SUV grande da divisão da BYD está chegando às concessionárias chinesas agora, mas já é cotado para vir ao Brasil. Sua autonomia elétrica é de 100 km pelos ciclos internacionais e a combinada ainda não foi declarada. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,8 segundos. Ele tem tração nas quatro rodas como um dos destaques. As chegadas deles ao Brasil não possuem data específica.
Daria uma volta nesses SUVs da Fang Cheng Bao? Conte nos comentários