Até o fim de 2024, a BYD terá grandes novidades para expor no Brasil e o sedã médio King é um deles. Com tecnologia híbrida plug-in, o modelo quer chegar ao país tropical para atazanar a vida mansa do Toyota Corolla. Um dos destaques do sedã chinês é ter consumo alternado entre combustível e eletricidade de até 26,4 km/l e ter autonomia de até 1.200 km.
O portal flagrou algumas unidades do King desembarcando do navio da montadora chinesa no estado de Pernambuco. Sua estreia está prevista para acontecer somente no segundo semestre, entre os meses de julho e agosto. Já que se trata de um sedã médio, o King abusa de um ar mais conservador, assim atrai os clientes mais racionais.
Na dianteira, chama atenção a grade com apliques cromados e seus faróis finos e alongados. Nas laterais do BYD King, a linha de cintura alta e a queda suave do teto chamam a atenção. Por sua vez, sua traseira é mais saliente. No quesito medidas, ele marca 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e o entre-eixos é de 2,71 m.
Inimigo número 1 do posto de gasolina
Para efeito de comparação, seu maior rival será o Corolla. O sedã médio japonês tem 4,63 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Debaixo do capô, o King contará com um motor 1.5 aspirado de quatro cilindros de 110 cv e conta com mais dois motores elétricos, que podem ter 68 cv ou 88 cv. A potência conjunta é de 179 cv ou 197 cv. Vale dizer que ele é híbrido plug-in.
Mais provavelmente chegue ao Brasil o BYD King com mais potência. Ele é construído sobre a plataforma e-Platform 3.0, a mesma do hatch elétrico Dolphin. Além disso, o King possui peças compartilhadas com o SUV médio Song Plus, só que melhoradas. Segundo a marca, ele pode marcar médias de até 26,4 km/l e a autonomia combinada é de até 1.200 km.
Além de ter economia de combustível, o King quer agradar aos exigentes clientes brasileiros ao trazer ampla lista de equipamentos de fábrica. Ela deve alternar entre itens de segurança e conforto. Contudo, ele ainda não possui uma faixa de preço definida, mas se for para espezinhar o Corolla e o Nissan Sentra, seus valores iniciais devem gravitar na faixa de R$ 170 mil.
Você acha que o BYD King fará sucesso por aqui? Será que ele vai espezinhar o Corolla? Conte nos comentários
>> Novo BMW Skytop antecipa futuro visual da marca
>> Ram Classic R/T é edição especial de despedida da caminhonete
>> Sylvio de Barros, piloto e empresário, morre aos 57 anos