A BYD anunciou uma importante mudança para o mercado brasileiro. A partir de agora, todos os modelos vendidos pela marca no Brasil passam a ter um prazo maior de garantia para diversos componentes. Segundo a fabricante, a novidade é aplicável a todos os seus veículos comerciais e de passeio, inclusive os seminovos.
Para os modelos de passeio elétricos, como Dolphin Mini, Dolphin, Tan e Han, a garantia passou a ser de seis anos sem limite de quilometragem. Os componentes elétricos, de alta e baixa tensão, também passam a ter este prazo de garantia. Outros sistemas passam a ter garantia de três anos, sem limite de quilometragem, enquanto que itens periféricos passam a ter garantia de seis meses ou 10 mil km.
Os modelos híbridos da BYD também passam a ter garantia de seis anos. O conjunto de baterias mantém os oito anos de garantia, mas sem limite de quilometragem a partir de agora. Os itens de baixa e alta tensão ganham a mesma garantia de seis anos, enquanto os outros sistemas passam a ter três anos de garantia sem limite de quilômetros rodados. Os itens periféricos também passam a ter seis meses de garantia ou 10 mil km.
Garantia linha comercial da BYD
Para a linha comercial, a BYD também anunciou novidades. A bateria, que antes tinha garantia de cinco anos, agora passa a ter um prazo maior, de oito anos. O limite de rodagem também foi ampliado, saltando de 150 mil para 500 mil km. No caso desses veículos, essa mudança é importante, já que modelos comerciais tendem a rodar mais que os modelos de passeio.
A BYD ainda anunciou que sua linha comercial passa a ter garantia de seis anos para o motor elétrico, com limite de 150 mil km. Itens de alta e baixa tensão agora tem cinco anos de garantia ou 150 mil km. Os demais sistemas passam a ter garantia até os 60 mil km, enquanto os periféricos mantém as mudanças da linha de passeio: seis meses ou 10 mil km.
O que achou dessas mudanças da BYD? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Nissan Kicks Advance ganha pintura em dois tons com condição
>> Minivan BMW Série 2 Active Tourer é flagrada no Brasil
>> Volkswagen Virtus 2025 sobe até R$ 2,3 mil com novo aumento