Parece que nem os supercarros estão imunes aos recalls. Dessa vez o afetado foi o Bugatti Chiron, um dos carros mais rápidos do mundo – e um dos mais caros também. Segundo a fabricante, foi detectado que o hiperesportivo pode ter solda defeituosa nos suportes dos bancos dianteiros.
Segundo a marca francesa, estão envolvidos no recall 47 unidades do Chiron. A Bugatti afirmou que já notificou todos os proprietários afetados e que irá buscar cada modelo e transportá-los até as concessionárias em um caminhão fechado. Caso durante a inspeção no carro se confirme a solda defeituosa, os assentos serão substituídos por completo.
O Bugatti Chiron vem equipado com motor W16 8.0 quadriturbo de 1.500 cv e 163,2 kgfm de torque, câmbio automatizado de sete marchas e tração integral. Essas especificações do modelo assustam por si, mais impressionam ainda mais por conta do que o supercarro pode fazer na pista: de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e máxima de 420 km/h.
Mas a fabricante ainda não colocou o Chiron na pista para aferir sua velocidade máxima, algo que tem previsão de ser feito em 2018. Por enquanto, o Koenigsseg Agera RS segue como o carro mais rápido do mundo com o recorde de 444,6 km/h.
Veja mais:
>> Koenigsegg Agera RS bate Bugatti Veyron e se torna o mais rápido do mundo