Depois de ter a cara de castor revelada em uma publicação, finalmente a BMW revelou por completo o X3 2025. Além de visual exterior renovado, o SUV ganhou mudanças mecânicas, abandonou a letra “i” no nome, traz conjunto de motorização híbrido-leve e até a versão M50, a esportiva, já foi revelada.
Para diferenciar os dois modelos, basta olhar para a dianteira. O X3 30 xDrive tem a grade frontal com as listras em formato vertical e diagonal. Já o esportivo X3 M50 xDrive conta com o desenho horizontal das barras. Nos dois modelos, essa grade possui contorno. Na carroceria, ambos seguem com linhas mais encorpadas.
Outra diferença entre os BMW X3 fica na traseira. A versão esportiva tem simplesmente quatro saídas de escape aparentes e o X3 30 xDrive tem apenas uma e ela fica oculta. O X3 M50 ganhou uma opção nova de cor, batizada de cinza Dune metálico. Ambos SUVs podem contar com rodas de 19 ou 21 polegadas, segundo o portal internacional .
Amor pelo meio ambiente
Vendo o aumento de carros eletrificados ao seu redor, os X3 2025 passam a contar com a tecnologia híbrida-leve. Este conjunto ajuda na diminuição de gases poluentes e um melhor consumo de combustível. O X3 30 xDrive tem motor 2.0 de quatro cilindros turbo, que rende 255 cv e 40,7 kgfm de torque. Ele é aliado de um gerador de partida de 48V. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6 segundos.
Já quem preferir pelo BMW X3 M50 xDrive, vai utilizar toda a potência do motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha. Ele também tem o sistema elétrico de 48V. Só que, ele entrega 393 cv e 59,1 kgfm. A tração é nas quatro rodas nos dois SUVs. E o 0 a 100 km/h do esportivo é cumprido em 4,4 segundos.
Os executivos da BMW afirmaram que a linha 2025 dos SUVs ficaram mais rígidas, ganharam uma traseira mais larga, receberam mudanças nos eixos traseiro e dianteiro. Tudo isso ajudou em mais precisão nas curvas e melhorias na estabilidade em linha reta. O X3 30 xDrive tem como opcional a suspensão e os freios M Sport e mais modificações que tornem sua condução mais esportiva. Já o X3 M50 traz todas essas mudanças feitas pela M Sport de série.
Por sua vez, os dois BMW X3 2025 ganharam novo interior. Agora, eles contam com as telas integradas e curvas do painel de instrumentos e central multimídia. A marca também alterou o revestimento de diversas superfícies. O X3 M50 ainda conta com iluminação em variadas partes do acabamento.
Sistema de navegação com realidade aumentada, novo assistente de estacionamento, programas que permitem aos passageiros jogarem jogos, acessarem aplicativos de streaming e até visualizar notícias também são novidades. A produção dos novos BMW X3 será iniciada no quarto trimestre deste ano na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
Por fim, o portal estrangeiro revela que o X3 30 xDrive tem preços iniciais nos arredores de R$ 275 mil e o X3 M50 xDrive em R$ 354 mil. Contudo, a chegada dos X3 2025 ao Brasil ainda não foi confirmada. Sua variante elétrica, o iX3 virá apenas mais para frente.
O que achou dos BMW X3 2025? Daria uma volta no SUV reestilizado? Conte nos comentários