Se antes a BMW era fissurada em dianteiras com ar agressivo, agora ela adorou a ideia de homenagear os castores e a prova disso é que o Série 2 Gran Coupé terá essa dianteira em breve. O sedã logo mais chegará ao mercado reestilizado e terá a mesma cara do hatch premium lançado recentemente, o Série 1.
De acordo com informações do portal , o Série 2 Gran Coupé 2025 irá pegar emprestado diversas atualizações do hatch para aplicar em si e assim continuar competitivo perante seus rivais, como o Mercedes-Benz CLA. A principal ideia da marca é apenas reestilizar de uma forma mais severa o sedã e não apresentar logo agora uma nova geração.
A equipe jornalística até chegou a fazer projeções de como possivelmente ficará o novo BMW Série 2 Gran Coupé. Todas elas foram baseadas no protótipo que o site divulgou há pouco tempo. As linhas do sedã seguem encorpadas, mas é o caimento suave na traseira, dando o ar de cupê que mais se destaca.
Inspiração vem de casa
Na dianteira, a grade do novo Série 2 Gran Coupé será a mesma utilizada no hatch Série 1 e que traz linhas meio horizontais e meio verticais. Os faróis e o para-choque serão compartilhados entre eles. Na traseira, o para-choque terá um desenho próprio, evocando um ar mais esportivo e suas lanternas de LED ganharão uma grafia parecida com a do SUV X2.
Por sua vez, as versões esportivas M Sport do BMW Série 2 Gran Coupé terão suas particularidades visuais, tudo para deixá-las com ar mais agressivo. No interior, as principais novidades serão as telas de 10,25 polegadas levemente curvada para o painel de instrumentos e a de 10,7 polegadas da central multimídia.
O console central terá novas linhas e menos botões físicos e as saídas de ar-condicionado terão novo design. O modelo continuará usando a arquitetura FWD, já presente em outros modelos da montadora e também utilizada nos carros da Mini, uma das suas parceiras. Falando em motorização, o Série 2 Gran Coupé reestilizado deverá estar presente em diversos mercados com motores variados.
Ele poderá ter propulsores movidos a gasolina, diesel e também versões híbridas-leve. O câmbio será sempre automatizado de dupla embreagem de sete marchas. Já as versões M235 xDrive e M135 xDrive contarão com o motor 2.0 turbo de 312 cv e 40,7 kgfm de torque, o deve arrancar sorrisos dos condutores apressados.
Seus preços e data oficial de lançamento ainda são um mistério. Todavia, diversos protótipos do BMW Série 2 Grand Coupé já foram flagrados em testes nas ruas, o que indica que ele talvez possa surgir ainda em 2024. Sua vinda ao Brasil ainda não foi confirmada.
O que achou dessas projeções? Acha melhor essa dianteira ou as que contam com grade enorme? Conte nos comentários