A BMW está determinada em aproveitar o belo conceito Skytop para um modelo de produção. Nesta semana, a fabricante anunciou que vai, de fato, produzir o esportivo que foi mostrado há alguns meses. Porém, a produção será bastante limitada, com apenas 50 unidades sendo produzidas.
Segundo a fabricante, o conceito Skytop foi criado exclusivamente para participar do Concoso d’Eleganza Villa d’Este deste ano, mas a reação do público ao modelo foi tão positiva que decidiram fabricar um lote limitado do carro. Apesar de realmente ter sido bem aceito pelo público e crítica, a impressão que fica é que já havia o plano de se produzir algumas unidades do esportivo.
Afinal, o desenvolvimento de um carro não é feito de uma hora para a outra, pois envolve diversos investimentos. De qualquer forma, o BMW Skytop vai ser lançado para se tornar um ítem de colecionador. O conceito foi inspirado em outros modelos da marca, como o BMW 507 e Z8. No entanto, o Skytop utiliza um teto Targa, enquanto esses modelos eram conversíveis.
Teto Targa do BMW Skytop
Embora seja possível rodar com um carro Targa sem um teto, o funcionamento é diferente. Em alguns casos, o teto é completamente removível, já outros carros têm um mecanismo parecido com um conversível convencional, como no Porsche 911, mas somente a parte superior do teto acaba abrindo.
De qualquer forma, o novo BMW Skytop vai ser movido por um propulsor 4.4 V8 biturbo de 617 cv. Ele vai fazer de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. Ou seja, mesmo focando na beleza do modelo, ele ainda será um esportivo veloz.
Entretanto, quem tinha o sonho de comprar o carro, infelizmente vai ter que se contentar apenas em sonhar. O rumor é que cada unidade foi vendida por cerca de US$ 500 mil (R$ 2,8 milhões), e todas elas já foram vendidas. A BMW não revelou o preço oficial, mas por se tratar de um carro exclusivo, não é de se duvidar do valor.
O que achou do novo BMW Skytop? Deixe nos comentários a sua opinião.