A Bentley está encerrando a produção de seus motores V8 a gasolina com o lançamento da linha Edition 8. Os modelos Continental GT, Continental GT Convertible e Flying Spur serão os últimos a contar com esse tipo de motorização.
Embora a notícia possa ser vista como uma despedida, a Bentley ainda manterá o motor V8 somente a combustão no Bentayga. No entanto, não há informações sobre até quando essa opção estará disponível, considerando que o veículo já tem quase 10 anos de mercado.
A linha Edition 8 foi especialmente criada para o mercado norte-americano, mas também marcará o fim das configurações de V8 a gasolina em outros mercados, como Europa, Oriente Médio e África. Outros mercados seguirão o mesmo caminho em breve. Portanto, quem deseja adquirir um Continental GT/GTC ou Flying Spur com motorização exclusivamente a combustão precisa se apressar.
Detalhes da Edition 8 da Bentley
Uma das principais características da linha Edition 8 é a personalização. Os clientes terão mais de 60 opções de cores disponíveis através da divisão sob medida da Bentley, a Mulliner. Além disso, esses modelos contarão com rodas de 22 polegadas em designs de cinco ou dez raios e tampas centrais autonivelantes.
A Bentley garante que esses são os veículos mais luxuosos já produzidos pela marca, incluindo uma tampa de enchimento de combustível polida como uma joia. Os modelos Continental e Flying Spur da linha Edition 8 também contarão com emblemas especiais nos para-lamas e na coluna traseira, além de um elegante padrão Palm Fluting nos assentos, algo inédito nos carros convencionais da Bentley.
Vale lembrar que a Bentley tem uma longa história com motores V8. Desde o lançamento do S2, em 1959, a empresa já produziu mais de 53 mil carros Continental GT/GTC e Flying Spur equipados com o motor V8 atual, que estreou em 2012. Contudo, a próxima novidade da marca é o propulsor Ultra Performance Hybrid, anunciado recentemente. Esse novo motor V8 híbrido terá uma potência combinada superior a 750 cv.
Enquanto isso, o Flying Spur e o Bentayga já oferecem opções híbridas baseadas em motores V6. A Bentley também menciona que o Continental GT e GT Convertible serão eletrificados ainda este ano, provavelmente com o novo Ultra Performance Hybrid, seguindo esse processo de eletrificação da marca.
Acha que a Bentley vai conseguir emplacar seus modelos eletrificados? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Volkswagen ID.Buzz: a Kombi é um tesão | Avaliação
>> Porsche 911 com sistema híbrido fará sua estreia este mês
>> Honda City reestilizado é visto no Brasil com pouca camuflagem