A Audi foi uma das marcas que mais trouxeram novidades para o Salão de Paris, a exemplo das novas gerações do hatch A1 e do SUV médio Q3. Mas sem dúvida um dos modelos que se destacam no estande da marca é o SQ2, versão apimentada do menor SUV da marca de Ingolstadt.
O novo SQ2 traz como principal atrativo o motor 2.0 TFSI herdado do hatch esportivo S3, conjunto mecânico esse que rende 300 cv e 40,8 kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem S Ttronic de sete marchas e tração integral quattro. Com essa ficha, o “suvizinho” alemão acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge a máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Além da mecânica mais apimentada, o SQ2 conta com calibragem mais ágil na direção, suspensão rebaixada em 2 centímetros e cinco modos de condução para o motorista poder escolher a personalidade do dia: Auto, Comfort, Dynamic, Efficiency, e Individual.
Assim como os demais modelos da linha, o SQ2 traz desenho mais agressivo composto por para-choques com entradas de ar maiores, grade frontal com desenho exclusivo, saias laterais, quatro saídas de escape, friso quattro na porção inferior lateral e rodas de 18 ou 19 polegadas. Já na lista de equipamentos estão inclusos o painel digital configurável de 12,3 polegadas, faróis de led, volante com base achatada e bancos esportivos.
As vendas do novo SQ2 começam a partir de 2019, na Europa.
Veja mais:
>> Salão de Paris: Citroën C5 Aicross carimba passaporte para o Brasil
>> Salão de Paris: Renault mostra o K-ZE, o Kwid elétrico