Logo após a Audi revelar os modelos A3 reestilizados, chegou a vez do público conhecer de perto os S3 2025. Retoques no visual, melhorias no acabamento interno, mais equipamentos de série e melhorias no motor são os principais destaques. Aliás, os S3 estão com mais de 330 cv e o Volkswagen Golf R já ficou com inveja.
No visual, tanto o sedã quanto o hatch possuem novidades. Na dianteira, o para-choque foi redesenhado e tem novas entradas de ar laterais. Detalhes cromados nas bordas e inserções em formato da letra “L” também chama atenção. As laterais ganharam rodas de 18 ou 19 polegadas com novos desenhos. A traseira ganhou novo para-choque com acabamento em preto brilhante acima do difusor. A marca alemã ainda aplicou novos faróis e lanternas de LED nos modelos.
Indo para a cabine, os Audi S3 2025 ganharam novas saídas de ar-condicionado e o seletor de marchas no console também tem novo desenho. O acabamento tem predominância em tons escuros. Seus pedais são de inox e mostram a esportividade dos veículos. Existe acabamento em fibra de carbono e o revestimento pode ser de microfibra Dinamica ou um novo tecido texturizado. O painel de instrumentos é digital, a central multimídia tem 10,1 polegadas e o carregador por indução é de série.
Golf R morre de inveja com esse motor
A Audi ainda promoveu melhorias na iluminação da cabine. Agora, os porta-objetos contam com luzes. O volante ganhou novas aletas para troca das marchas e o sistema de som é fornecido pela Sonos. O ar-condicionado possui saídas para a segunda fileira. Contudo, é a parte mecânica que mais vai alegrar os donos do S3 2025. O motor passou por alterações significativas.
Agora, os Audi S3 2025 contam com o propulsor 2.0 turbo a gasolina EA888, o qual passou a render 333 cv e 42,8 kgfm de torque. Ele ganhou 23 cv e 2 kgfm na nova linha. A transmissão segue automatizada de dupla embreagem de 7 marchas S-Tronic e que tem trocas mais rápidas. Seu primo, o Volkswagen Golf R produz apenas 315 cv com este motor.
Há também o novo modo de condução Dinamic Plus. Ele fornece o máximo de potência possível ao eixo traseiro e tem a estabilização aperfeiçoada. A tração é integral como a do RS3. A velocidade máxima é controlada eletronicamente em 250 km/h e o 0 a 100 km/h passou a ser cumprido em 4,7 segundos. A distância em relação ao solo foi diminuída em 1,5 cm. Os freios contam discos perfurados dianteiros com diâmetro de 35,7 cm, novas pinças de dois pistões e pastilhas maiores.
Para quem quiser, os Audi S3 2025 podem vir equipados com amortecedores adaptativos. Já que se trata de dois esportivos, eles trazem quatro saídas de escape e o escapamento tem silenciador de titânio. Sua chegada acontecerá primeiro na Europa e em demais mercados será ao longo de 2024. A vinda ao Brasil ainda não foi confirmada.
O que achou dos novos S3 2025? Teria o sedã ou o hatch? Conte nos comentários
>> Renault Duster não terá nova geração tão cedo no Brasil
>> C3 2024 ganha conjunto híbrido-leve e motor turbo
>> VW Nivus supera barreira de R$ 150 mil com novo aumento