Uma das peruas mais divertidas de se guiar da Audi, a RS 4 chega ao Brasil. A belíssima perua chega com visual renovado e oferece conforto e potência suficiente para levar as crianças na escola, e ainda pegar uma pista no final de semana.
Definida como sucessora espiritual da mítica RS 2 Avant de 1990, a RS 4 troca o antigo motor V8 4.2 aspirado por um motor V6 biturbo.
O V6 biturbo tem 2.9 litros e é capaz de gerar 450 cavalos – mesma potência do antigo motor – mas com mais torque, saltando de 43,8 kgfm para 61,1 kgfm. Com essa ficha técnica de respeito, ela vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e alcança a velocidade máxima de 280 km/h. A perua utiliza transmissão automática de oito velocidades – trocando a automatizada de dupla embreagem – que manda a força do conjunto para a tração integral Quattro.
A Audi ainda confirmou que o modelo está 80 kg mais leve (total de 1.790 kg) que a geração anterior, o que resultou em maior economia de combustível e 17% menos emissões de CO2.
No quesito design, a RS 4 Avant tem visual mais invocado, com novas entradas de ar generosas, rodas de 20 polegadas e para-lamas alargados em 30 mm.
Internamente, a perua segue a cartilha dos últimos lançamentos da marca e oferece o painel de instrumentos digital Virtual Cockpit, além do sistema head-up display que projeta informações no para-brisa como força g, torque e pressão dos pneus.
A perua ainda pode ganhar itens opcionais, como controle eletrônico de suspensão, freios de cerâmica e amplas opções de acabamento interno (com detalhes em alumínio e carbono) por meio da divisão Exclusive.
A nova RS 4 Avant chega oficialmente ao país por módicos R$ 546.990. Provando que existe sim vida depois da chegada dos SUVs.
Veja mais:
>> Audi Q8 ganha novos motores V6