A ABT Sportsline é famosa por se dedicar a preparação de modelos do Grupo Volkswagen, como Audi, Seat, Skoda e, claro, a Volkswagen. Dessa vez a empresa alemã revelou um kit de preparação para o Audi RS 3 (como se ele precisasse), que leva o hot hatch a alcançar uma potência equiparada a superesportivos da década de 1990.
Sim, a ABT colocou suas mãos no motor turbo cinco cilindros de 2,5 litros e extraiu dele 100 cv a mais do que o RS 3 original, isso, devido a um módulo de controle do motor desenvolvido especialmente para ele. Ou seja, o hatch que já era extremamente potente alcança a casa dos 500 cv. A preparadora não divulgou os dados de desempenho, mas é de se esperar que ele baixe o tempo de 4,1 segundos no 0-100 km/h do modelo original. No Brasil, por enquanto foi confirmada a chegada do RS 3 Sedan.
O RS 3 recebeu ainda molas, amortecedores e estabilizadores especiais, bem como freios de alto desempenho e escapamento esportivo para deixar o ronco ainda mais intimidador. Visualmente, ele traz para-choques com splitters em preto brilhante, grade dianteira pintada de preto, saias laterais, difusor traseiro e rodas de 19 ou 20 polegadas. O logo ABT se faz presente na grade frontal e porta-malas.
Por dentro, o cliente poderá optar por uma personalização que inclui detalhes de acabamento em fibra de carbono, iluminação nas soleiras das portas, emblema ABT na manopla de câmbio, entre outros.
Veja mais:
>> Audi RS 3 Sedan chega ainda este ano