Depois de muitas especulações e teasers, a Audi finalmente apresenta a versão “SUV-Cupê” do Q3, que ganhou o batismo de Q3 Sportback. O sobrenome faz menção as versões com teto caído de modelos como os sedãs A5 e A7.
Para diferenciar o Q3 Sportback da versão “normal” a Audi rebaixou seu teto, que consequentemente deu um “ar” mais esportivo ao SUV. Apesar do caimento abrupto do teto em direção a traseira, o espaço interno e o porta-malas não foram compromentidos.
O porta malas, inclusive, manteve a mesma capacidade de 530 litros apesar do teto curvo, perdendo parte de sua capacidade apenas quando é feito o rebatimento dos bancos – caindo para 1.400 litros, contra 1.500 do SUV “tradicional”. A traseira traz desenho mais agressivo, discretamente diferente da versão normal.
Além das mudanças estéticas, o SUV ganhou algumas melhorias na suspensão e acertos para deixar a direção mais esportiva. No restante, o Q3 Sportback conta com a mesma gama de motores e câmbio ofertados para o Q3 convencional: a versão 35 TDI traz motor 2.0 turbodiesel de 150 cv e 34,7 kgfm de torque, enquanto a 45 TFSI ostenta um propulsor 2.0 turbo a gasolina de 230 cv e 35,7 kgfm. Os dois vem equipados com câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas, com tração integral somente para a versão 45 TFSI.
As vendas no velho continente começam no final deste ano.
Veja mais:
>> Audi SQ8 é revelado oficialmente