Os carros elétricos vão cada vez mais estar presentes no cotidiano. A prova disso é que as marcas investem em novos modelos 100% eletrificados para atrair mais clientes. Com o intuito de ser o modelo mais acessível da marca, a Audi planeja apresentar o Q2 e-Tron em 2026 e rumores apontam que ele terá a missão de substituir o Volkswagen T-Cross.
Atualmente, o Q2 é o SUV mais acessível da marca alemã no mercado internacional. Só que, para seguir os preceitos da fabricante, sua próxima geração que chegará em breve, virá 100% elétrica e com grandes novidades. Seguindo também os passos dos seus irmãos maiores, Q4 e Q6 e-Tron, o Q2 que chegará em 2026 deverá ser nomeado de Q2 e-Tron. Ele ainda será um SUV compacto, com medidas entre 4,20 e 4,30 m de comprimento, mas vai abandonar o motor a combustão.
Segundo a projeção feita pelo portal , o Audi Q2 e-Tron terá o visual com toque futurista. A dianteira terá a grade do tipo singleframe, seus faróis ficarão mais finos e com iluminação em LED. O capô tem dois vincos leves e existem peças no para-choque que imitam entradas de ar. Todo o conjunto transmite um ar agressivo ao SUV compacto.
T-Cross pode ser a próxima vítima
Já que se trata de um carro elétrico, o Q2 e-Tron terá aerodinâmica aperfeiçoada para sua motorização. A carroceria é encorpada, com linhas sóbrias e retas. A traseira contará com um filete de LED, o qual interligará as lanternas. Debaixo do capô, a motorização trará novidades. Isso acontecerá graças a expectativa de lançamento, prevista para 2026.
Desse modo, o Audi Q2 e-Tron contará com novidades mais tecnológicas do que seus irmãos atuais elétricos. Sua autonomia ficará em torno dos 400 km e a potência gravitará entre 200 e 250 cv. Para dar mais segurança durante os trajetos, ele pode ter tração nas rodas dianteiras ou nas quatro rodas. Seu conjunto de bateria também deve ser revisado e aperfeiçoado.
Mas como um Audi pode matar um VW? Como a Audi faz parte do grupo Volkswagen, o novo SUV elétrico deverá compartilhar componentes com o futuro Volkswagen ID.2, também será elétrico e virá ao mundo para substituir o T-Cross lá na Europa. Por isso, que existe a ideia do Audi Q2 e-Tron ser um dos SUVs elétricos mais acessíveis deste conglomerado. Seu preço deverá ficar entre 45 e 50 mil euros, em conversão direta e sem impostos, isso é cerca de R$ 246,9 até R$ 274 mil.
Será que o Q2 elétrico terá este visual? Compraria um carro 100% elétrico? Conte nos comentários
>> Royal Enfield anuncia mudança importante em seus preços
>> Clio 2026 será híbrido. Mais um desistindo da eletrificação total?
>> Renault Twingo chega em breve para incomodar BYD Dolphin Mini