A Audi tem passado por uma mudança em sua linha nos últimos anos. Alguns modelos esportivos, como o TT e o R8, foram descontinuados sem sucessores, e a fabricante continua realizando alterações em seu portfólio. Agora, foi a vez do Audi A5 perder as versões cupê e conversível.
Na semana passada, a marca havia apresentado a linha 2025 do A5 sem essas carrocerias para os Estados Unidos. Estranhando a falta dos modelos, o da Alemanha entrou em contato com a fabricante, para saber a real situação dos carros. No entanto, a fabricante confirmou ao site que essas duas carrocerias, de fato, não são mais produzidas.
Com o fim do Audi A5 cupê e conversível, a marca alemã não tem nenhum outro veículo com essas carrocerias. Existem rumores que apontam para uma possível volta do TT e R8 como elétricos, mas não existe nenhuma data prevista para que isso aconteça.
Novo Audi A5
Vale lembrar que a marca das quatro argolas revelou nesta semana o novo Audi A5, que vai substituir o A4 a combustão. Este, por sua vez, se tornará elétrico. Como não existe mais um A5 cupê, o modelo será vendido nas carrocerias sedã e perua. A nova geração ganhou linhas mais esportivas, para tentar concorrer melhor com Mercedes-Benz Classe C e BMW Série 3.
O novo A5, por mais que seja um sucessor do A4, conservou uma característica da geração anterior. A tampa do porta-malas abre junto com o vidro, como em um hatch. O novo Audi A5 pode ser movido pelos motores 2.0 turbo a gasolina de 150 cv (tração dianteira) ou 204 cv (tração integral), ou pelo 2.0 TDI turbo diesel com sistema híbrido-leve, que também entrega 204 cv.
Por último, há o Audi S5, versão mais esportiva do modelo, que utiliza o motor 3.0 V6 com sistema híbrido-leve, que entrega 367 cv. Futuramente, devem existir versões híbridas para o novo A5.
O que achou das mudanças da Audi? Deixe nos comentários a sua opinião.