De olho nos consumidores que buscam carros mais sofisticados, a Audi revelou algumas novidades nos modelos A4 e A5. Eles ganharam mudanças no visual e trazem mais equipamentos de série. No caso do cupê de quatro portas A5, tem a chegada da nova versão Advanced. Aliás, agora os modelos passam a contar de série com a tração nas quatro rodas.
O ano de 2024 é muito especial para a Audi, já que a marca comemora seus 30 anos de atuação no Brasil. Depois de apresentar os SQ8 e-Tron, RS6 Avant Performance e RS6 Avant Legacy, chegou a vez dos brasileiros conhecerem de perto os novo A4 e A5. Ainda este ano, a marca trará o SUV elétrico Q6 e-Tron. Só que, sua chegada está prevista para o segundo semestre.
Voltando ao novos Audi A4 e A5, seus visuais estão levemente retocados. Eles continuam seguindo a estratégia da marca alemã, de ofertar modelos premium com visual mais sóbrio e desempenho esportivo. No caso do A5, quem mais chama atenção é a queda suave do teto, dando a impressão de ser um sedã. Mas, ele se trata de um cupê com 4 portas.
Tração integral de série
Para dar mais alegria e segurança aos condutores, a Audi resolveu equipar novamente os modelos com sua famosa tração Quattro. Ela traz ainda aos novos A4 e A5 a tecnologia Ultra, a qual permite maior nível de eficiência e segurança para transitar nas esburacadas e mal cuidadas vias brasileiras. Um dos destaques da nova versão Advance do A5 é que ela é híbrida-leve.
Ou seja, o Audi A5 Advanced combina um motor 2.0 TFSI de 204 cv e mais um pequeno propulsor elétrico, o qual ajuda a diminuir as emissões de gases poluentes e o consumo de combustível. Contudo, ele não tem força suficiente para tracionar as rodas. Essa versão já está disponível nas concessionárias da marca por R$ 359.990.
Já para quem busca um sedã premium de fato, o A4 conta com o mesmo motor 2.0 TFSI de 204 cv. Ele vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h. Seu preço inicial é de R$ 333.990.
Qual dos dois modelos da Audi você compraria? Prefere um sedã sofisticado ou um cupê esportivo? Conte nos comentários
>> Qual a caminhonete com a maior caçamba do Brasil?
>> As 5 caminhonetes com maior capacidade de carga do Brasil
>> 5 marcas que deveriam vender seus carros no Brasil