Uma das peruas mais vendidas no Brasil (e a última em produção) teve sua linha de produção encerrada.
Estamos falando da Fiat Weekend, perua que foi produzida em Betim (Minas Gerais) por nada menos que 23 anos e agora sai de linha, sem deixar um sucessor direto.
A perua derivada do Palio, que até 2015 manteve o nome de Palio Weekend, foi apresentada em 1997, sendo que dois anos depois a perua estreava sua versão mais popular – que abriu margem para os compactos aventureiro: a Palio Weekend Adventure.
Durante esses 23 anos, a perua já teve seu visual alterado 3 vezes – e teve 9 tipos de motorização – passando pelo primeiro 1.0 MPI com câmbio de 6 velocidades, indo até o mais recente 1.8 16v.
Por mais que a Fiat já tenha encerrado a produção da perua, ainda é possível encontrá-la nas revendas da marca nas versões Attractive – com motor 1.4 e câmbio manual – e a versão Adventure com motor 1.8 16v que também trabalha com o câmbio manual. Os preços das últimas unidades partem de R$ 67.990 para a versão 1.4 Attractive e chegam até R$ 85.590 na versão Adventure 1.8 16v.
Com a saída da Fiat Weekend do mercado, o segmento das peruas deixa de ter uma representante mais acessível, ficando como opção apenas os modelos Audi A4 Avant e Volvo V60.
Veja mais:
>> Fiat Mobi perde o posto de carro mais barato do Brasil
>> Novo crossover da Fiat e Jeep de 7 lugares são flagrados