A Caoa Chery apresentou nessa semana o seu segundo modelo fabricado no Brasil: o Arrizo 5! O modelo será lançado durante a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro, época que também chegará às lojas da marca.
Fabricado em Jacareí (SP) ao lado do já bem sucedido Tiggo2, o novo Arrizo 5 terá como alvo os sedãs Volkswagen Virtus, Fiat Cronos, Honda City e Nissan Versa. Ou seja, sedãs com espaço generoso para os passageiros. Duvida? O Arrizo 5 capricha nesse quesito, já que tem 2,65 metros de espaço no entre-eixos – exatamente a mesma medida do Virtus.
Mas visualmente o Arrizo 5 parece até maior que os concorrentes por conta do desenho bem harmonioso, que inclui faróis com detalhe cromado que se estende pela grade, caimento do teto em direção a traseira, terceiro volume curto e lanternas que lembram sedãs coreanos, como o Elantra. Nas medidas, ele tem 4,52 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,48 m de altura, enquanto o porta-malas tem capacidade para 430 litros.
Na cabine, o acabamento é correto, com bons arremates – uma evolução notável em relação aos modelos antigos da marca. Porém, é basicamente composto por plástico rígido e desenho pouco inspirado, numa mistura que nos faz lembrar de modelos da Hyundai e do Ford Focus.
Mas é debaixo do capô que está a principal aposta da Caoa Chery: o Arrizo 5 traz um motor 1.5 turbo flex de 150 cv e 19,4 kgfm de torque, sempre com câmbio automático CVT (que simula sete marchas nas trocas manuas). Números de desempenho não foram divulgados, mas deverão ser promissores, já que o modelo pesa 1,3 tonelada.
O Caoa Chery Arrizo 5 será vendido nas versões RX e RXT, com preços entre R$ 69.000 e R$ 79.000, que serão divulgados posteriormente no Salão do Automóvel. Abaixo, confira os equipamentos de cada versão do sedã:
Arrizo 5 RX: versão traz luz diurna de led (DRL), luz de neblina traseira, rodas de liga-leve de 16 polegadas, retrovisores com repetidores de seta, controles de estabilidade e tração, indicador de pressão baixa dos pneus, Isofix, vidros, travas e retrovisores elétricos, direção elétrica, ar-condicionado e controlador de velocidade. Há ainda sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, volante revestido de couro e com regulagem de altura, chave presencial, central multimídia com tela de 7 polegadas com suporte a Apple CarPlay e Android Auto e computador de bordo com tela de 3,5 polegadas.
Arrizo 5 RXT: todos os itens da RX, mais moldura cromada nas janelas, rodas de liga leve de 17 polegadas, teto solar elétrico, airbags laterais dianteiros, bancos com revestimento que imita couro e banco traseiro com descansa-braço.
Veja mais:
>> Avaliação: veja como funciona o painel digital do Virtus
>> Andamos no novo Toyota Yaris Sedã, o mini-Corolla
>> Honda City 2019 traz novo multimídia, mas ainda esquece o ESP