Para quem é apaixonado por carros esportivos, ainda em 2024, a Abarth vai apresentar sua versão do 600e. Baseado no Fiat 600e, o SUV compacto esportivo é 100% elétrico, só que vai ter potência de sobra. Para aguçar mais a curiosidade dos fãs, a marca revelou novos detalhes do interior e exterior de um de seus próximos lançamentos.
O Abarth 600e Scorpionissima quer chamar atenção do público onde quer que esteja. O modelo revelado pela marca é pintado na cor roxa Hypnotic e que tem detalhes pintados de amarelo limão, o que causa um contraste chamativo. Sua produção será limitada e ele foi criado como uma forma de homenagear os 75 anos da divisão de esportivos da Fiat.
Externamente, o SUV compacto esportivo chama atenção na dianteira pela cara invocada. Seus faróis são redondos e ficam localizados entre o capô e o para-choque. A fabricante inseriu amplas entradas de ar falsas. Tanto seu para-brisa quanto teto são levemente inclinados. Nas laterais, as rodas escurecidas de 20 polegadas contam com pinças de freio em cores vibrantes, o que dá um charme ao modelo.
Elétrico apimentado
A parte de trás do Abarth 600e Scorpionissima tem uma ampla peça preta no para-choque, que transmite um ar de agressivo. Há também um spoiler que fica grudado ao teto. No interior, o revestimento predominante é o de couro alcantara. Seu volante é esportivo e de dois raios. Existe costura em amarelo limão e a inscrição Abarth no painel. A central multimídia tem gráficos específicos do modelo e a tela é de 10 polegadas.
Para fazer a alegria dos condutores, o Abarth 600e Scorpionissima imita os sons de partida e aceleração. Debaixo do capô, está um motor elétrico de 240 cv e sua tração é dianteira. Sua bateria tem capacidade de 54 kWH. A parte de direção e suspensão foram calibrados especialmente para o modelo. Mais detalhes técnicos serão revelados em junho de 2024, quando a estreia está prevista. Ele é mais potente do que os Pulse e Fastback Abarth vendidos no Brasil. Eles rendem 185 cv de potência.
Ele será fabricado com a plataforma CMP com leves modificações. Contudo, quem quiser garantir o 600e nervosinho terá de correr, pois apenas 1949 unidades serão produzidas. Este número revela o ano de início de fabricação dos carros da Abarth. Ainda não há confirmação se ele virá ao Brasil.
O que achou desse SUV elétrico apimentado? Daria uma volta nele? Conte nos comentários
>>Hyundai vai investir US$ 51 bilhões na produção de carros elétricos
>>Flagra: BYD testa rival do Toyota Corolla no Brasil
>>Citroën Basalt brasileiro aparentemente será pior que o indiano