Um caso curioso envolvendo 4 unidades do Porsche 911 GT2 RS aconteceu recentemente.
No dia 12 de março deste ano, um navio cargueiro, chamado Grande América, vinha da Alemanha com várias unidades de modelos Porsche e de outras marcas e acabou pegando fogo enquanto navegava no Oceano Atlântico. E detalhe: isso já a 330 quilômetros da costa francesa.
As 27 pessoas a bordo no cargueiro felizmente foram resgatadas, mas o navio teve um destino diferente: afundou e levou consigo toda a sua carga − incluindo cerca de 3.000 automóveis, entre eles 37 unidades da Porsche. Dentre os modelos da Porsche estavam, Cayenne, Macan, 718 Boxster e 718 Cayman, que por sorte, puderam ser refeitas na fábrica da Porsche.
No entanto, 4 unidades da última edição do 911 GT2 RS que estavam entre os modelos naufragados, tiveram sua produção encerrada recentemente – já que se tratavam de uma edição limitada. E tais unidades estavam destinadas a clientes brasileiros, cada um avaliado em cerca de R$ 2,5 milhões de reais.
Assim que a notícia chegou na matriz da Porsche na Alemanha, eles decidiram reabrir a linha de produção do 911 – de geração 991 – para honrar a compra dos modelos dos clientes brasileiros.
Segundo a marca, a sorte se deve porque a adequação da fábrica para iniciar a produção em série dos 911 da nova geração (a 992) ainda não tinha sido feita – o que aconteceria somente dois dias depois. Ou seja, se esse processo já estivesse em andamento, a reposição dos quatro 911 GT2 RS (última versão da geração “991”) seria impossível.
Os modelos foram produzidos em abril e chegaram ao porto de Vitória no Espírito Santo, a bordo do navio Grande Nigéria no dia 8 de junho, e já foram entregues aos seus respectivos donos. Dos quatro modelos, dois foram para São Paulo, 1 em Curitiba e 1 em Belo Horizonte. Os modelos eram de cores, preto, branco e violeta e foram construídos seguindo as características originais dos pedidos dos clientes.
Cada Porsche 911 GT2 RS vem com um motor boxer de 6 cilindros contrapostos biturbo, que rende 700 cv e 76,5 kgfm de torque – sendo capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e atingir até 340 km/h. Agora os donos sortudos podem acelerar sem medo seus novos brinquedos.
O detalhe é que cada carro terá um número diferente de chassi, que fugirá da sequência original da série original.
Veja mais:
>> Porsche Macan reestilizado desembarca no país