Aos poucos, mais detalhes da nova VW Amarok vão sendo revelados pela marca alemã. A nova geração da picape, que será uma irmã de plataforma da nova Ford Ranger, deve ser mostrada por completo até o fim deste ano. Até lá, a Volkswagen vai soltando pistas de como será o visual da sua picape.
Desta vez, a marca mostrou uma parte do interior da nova Amarok. E na imagem é possível ver que haverá uma central multimídia imensa. Posicionada na vertical, a peça ocupa boa parte do meio do painel, e deve ter entre 10 e 12 polegadas. Além de cuidar do som e da conectividade, a telona vai mostrar as informações do ar-condicionado, da navegação e dos assistentes de estacionamento.
No entanto, por mais que o visual da central impressione, ele não é inédito. Afinal, por conta do parentesco com a nova Ranger, a central acabou sendo praticamente idêntica à da picape da Ford. Até mesmo a seção inferior da peça ficou parecida, tendo alguns botões físicos que devem servir como atalhos das funções da multimídia.
Embora o grande destaque do teaser seja mesmo a central multimídia, há alguns outros detalhes do interior que podem ser vistos. O volante, por exemplo, parece ser bastante semelhante com o dos últimos carros lançados pela Volkswagen, como o do Golf e do Nivus. As linhas do painel parecem diferentes da Ranger, mas o apoio central lembra bastante o utilizado no modelo da Ford.
Outros detalhes da nova VW Amarok
A VW já confirmou algumas das novidades da nova geração da sua picape média. É certo que o modelo vai utilizar um painel de instrumentos digital, terá faróis em LED Matrix e auxílios autônomos de emergência. Sob o capô, a picape será movida por propulsores a gasolina e a diesel, tendo entre 2.0 litros e 3.0 litros.
Porém, para os fãs brasileiros da Amarok, as notícias não são as melhores. Ao que tudo indica, a nova geração da picape não deve vir à América do Sul nesse primeiro momento. Como a produção do modelo será na África do Sul, o custo de importação para o Brasil seria elevado, o que afastou a possibilidade de venda da nova Amarok no mercado brasileiro.
Por isso, a Volkswagen preferiu reestilizar de novo a atual geração da caminhonete. O jeito vai ser esperar pelo lançamento da nova Ford Ranger, já que esta sim está confirmada para a América do Sul. A produção seguirá sendo na Argentina e o modelo deverá chegar ao continente em 2023.
>> VW investirá R$ 1,2 bilhão para renovar velha Amarok e fazer mais Taos
>> VW Amarok 2023 terá 5 versões, sendo uma equivalente à Ranger Storm
>> Fiat Fastback é o nome definitivo do Pulse Cupê rival do VW Nivus