A nova Volkswagen Saveiro ainda não tem data para estrear, mas o lançamento da picape com um novo retoque visual deve acontecer nos próximos meses. Flagrada em testes diversas vezes, inclusive pela equipe do Auto+, a única sobrevivente da família Gol pode ter contribuído para o aumento dos postos de trabalho.
Fabricada em São Bernardo do Campo (SP), a reestilização da picape fez a Volkswagen precisar contratar cerca de 100 novos trabalhadores, de acordo com o site . Por mais que sejam vagas temporárias, ao menos o lançamento da picape com novo visual ajudou a região do ABC a ter mais oferta de emprego. Para conferir outras oportunidades de vagas de estágio e de emprego acesse a .
Segundo os sites e , o contrato dos empregados seria até o dia 31 de dezembro deste ano, e os funcionários seriam alocados na linha de produção da nova Volkswagen Saveiro, justamente para aumentar a fabricação e gerar o estoque necessário para iniciar as vendas do modelo atualizado.
Nova Volkswagen Saveiro: mudanças
As unidades flagradas, por mais que estivessem camufladas, revelaram algumas das mudanças. O desenho do capô será diferente. Há uma pequena elevação na parte central da peça, além do degrau inspirado no visual do Taos. Com essas alterações, o objetivo é dar um ar mais robusto para a frente da Saveiro, com o capô ficando mais alto.
Os faróis terão um novo desenho, e é possível observar que a peça invade o espaço da grade, com a ponta tendo um desenho irregular, assim como acontece com o Nivus. Na traseira, a expectativa é que haja mudanças nas lanternas, que trocam a lente vermelha por uma preta, e na tampa, com o nome da picape sendo escrito no centro e abaixo do logotipo da Volkswagen.
O motor ainda é uma incógnita, pois há rumores de que o propulsor 1.0 170 TSI de 116 cv passe a equipar a versão Cross, mas pode ser que o 1.6 MSI continue sendo o único disponível para a picape. A adoção do câmbio automático também é esperado, pois seria uma forma de concorrer melhor com a Fiat Strada CVT.
>> Volkswagen Jetta GLI recebe novo aumento, agora de R$ 5.400