Um dos SUVs mais vendidos no mundo, o RAV4 chega renovado com novas tecnologias e preço mais competitivo.
Em sua quinta geração, o novo RAV4 chega apostando na plataforma modular TNGA, a mesma usada na nova geração do Corolla e que também serve de base para o Prius. Isso quer dizer que o novo RAV4 traz mais espaço interno e tecnologia híbrida.
O modelo virá importado do Japão e terá apenas uma opção de motor: o 2.5 de quatro cilindros que gera 178 cv e 22,5 kgfm de torque, associado a 3 motores elétricos que juntos geram 120 cv e 20,6 kgfm. Combinados, os propulsores chegam a 222 cv e 43,1 kgfm de torque. O utilitário vem com transmissão automática do tipo CVT, além de tração integral.
Com o sistema híbrido, a Toyota prevê que o consumo médio do RAV4 fique na casa dos 12,8 km/l no percurso urbano e 14,3 km/l no percurso rodoviário.
Com a nova plataforma modular, o Toyota RAV4 ganhou mais espaço interno. Agora ele tem 4,60 metros de comprimento, 2.85 m de largura, 1,68 m de altura e 2,69 metros de entre eixos. Já no porta malas a capacidade passou de 547 para 580 litros.
Na lista de itens de série, o novo RAV4 virá bem equipado desde a versão de entrada S Hybrid trazendo sete airbags, ar-condicionado digital automático de duas zonas, rodas de 18 polegadas, chave presencial, bancos com sistema com regulaem elétrica e resfriamento e central multimídia com tela de 7 polegadas.
Chamada de SX Hybrid, a versão topo de linha adiciona ao pacote o teto solar panorâmico, abertura e fechamento da tampa do porta-malas por sensor debaixo do para-choque traseiro, carregador sem fio para smartphones, aletas atrás do volante para trocas manuais de marcha e pacote de segurança Safety Sense que inclui controlador de velocidade adaptativo, alerta de colisão frontal com frenagem automática, assistente de manutenção em faixa e faróis automáticos.
As vendas do SUV começam em 13 de junho com preços que partem de R$ 165.990 e vão até R$ 179.990 na versão topo de linha. A ideia da marca é conseguir emplacar ao menos 5 mil unidades por mês para se tornar um dos SUVs com melhor custo benefício do país.
Veja mais:
>> Baseado no Mazda 2, Toyota Yaris americano tem desenho totalmente novo
>> Toyota foi a marca mais pesquisada no mundo em 2018
>> Toyota vai exibir Corolla esportivo e perua aventureira em Genebra