Até aqui, não havia nenhum indício de que a nova Hornet seria lançada no Brasil. No entanto, uma pequena pista surgiu nesta semana. Conforme os colegas do apuraram, a nova geração da moto foi registrada no país, o que pode ser um indício de sua futura comercialização.
A nova geração da moto foi patenteada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI. Porém, este é um procedimento padrão na indústria, já que o registro preserva a propriedade intelectual de um produto. É comum as marcas registrarem modelos que jamais serão lançados no Brasil, isso tanto para motos quanto para carros.
Porém, a linha atual da Honda brasileira está bem alinhada com a do exterior. Tanto que a CB 300F Twister acabou de ser anunciada no país, mesmo tendo surgido em outros mercados há poucos meses. Por isso, existe sim uma chance da nova Hornet ser vendida por esses lados.
Sem contar que se trata de um nome forte e com história no país, já que as gerações anteriores têm fãs até hoje. E como o Brasil é um mercado forte para o mundo das duas rodas, não seria nenhuma surpresa ter a naked de volta.
Vale lembrar que na Europa, onde a nova Hornet já é vendida, ela ganhou mais cilindradas, mas perdeu dois cilindros. O novo motor de 750 cc é um bicilíndrico de 92 cv e 7,65 kgfm de torque. Este propulsor é capaz de levar a moto aos 205 km/h, de acordo com a Honda.
Caso chegue ao Brasil, a moto deve ficar abaixo dos R$ 50 mil, já que na Europa a nova Hornet custa menos que a Honda CB 650R, que custa pouco mais de R$ 51 mil atualmente.
>> Dafra Cruisym 300 chega para encarar rivais da Honda e Yamaha