Com o medo de propagação do coronavírus, a 90ª edição do Salão de Genebra (Suíca) foi cancelada. Mas nem por isso o público vai ficar órfão de novidades. Pois é, a Audi se antecipou e divulgou os detalhes do novo A3.
Mesmo sem grandes modificações na arquitetura, o modelo tem faróis redesenhados e ganharam lâmpadas de LED Matrix. Em tamanho, são 4,37 metros de comprimento e 2,64 m na distância entre-eixos. No porta-malas vão 380 litros.
Debaixo do capô dianteiro vão os motores 1.5 turbo a gasolina, de 150 cv, e o 2.0 turbodiesel, com potência entre 116 cv e 180 cv. A fabricante divulga também uma opção de entrada: o 1.0 turbo a gasolina de 110 cv. O modelo híbrido, que une o propulsor elétrico ao 1.4 turbo a gasolina como nos Golf eHybrid e GTE, tem potência entre 150 cv ou 245 cv.
A tração Quattro vem depois. E, a transmissão, pode ser manual de seis marchas ou a automatizada, de sete velocidades, como opcional. Nos híbridos, só câmbio automático.
Os potentes S3 e RS3 chegam posteriormente, de acordo com o comunicado da montadora.
Já em campanha de pré-venda, a nova geração do hatch já entrou em pré-venda na Europa. As entregas começam no meio do ano. No Brasil, ainda não há data certa de lançamento.
Veja mais:
>> Novo Golf GTI tem até 245 cv
>> Seat apresenta a nova geração do Leon, o irmão do Golf