Falta pouco para o lançamento da nova geração da Ford Ranger no Brasil – algo programado para 2023. Enquanto isso não acontece, lá fora a caminhonete média ganhou uma nova variante de luxo com motor V6. A Ranger Platinum custa na faixa dos R$ 282 mil e será vendida, por enquanto, somente na Austrália e Europa. Mas a versão pode ser oferecida aqui.
Diferentemente das atuais versões mais caras Raptor e Wildtrak, a Ranger Platinum é focada no luxo e no uso urbano. Prova disso é que ela conta com interior com madeira falsa no painel, porta-luvas duplo e mais áreas com revestimento macio. O sistema de som B&O é outro atrativo exclusivo da versão luxuosa.
Contudo, a central multimídia de 12 polegadas e o painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas podem ser vistos em outras versões. O acabamento interno é escurecido e o nome Platinum é visto no porta-luvas, bancos, tapetes e na apresentação do painel. Do lado de fora, o nome vem estampado no capô e na tampa da caçamba.
A Ford Ranger Platinum ainda traz grade frontal com pontos cromados, detalhes em cinza no para-choque, rodas de liga-leve de 20 polegadas com pneus Goodyear de uso urbano, lanternas escurecidas, para-choque traseiro cromado e estribo lateral. Ela ainda é equipada com um santantônio exclusivo.
O que mais interessa, porém, é o que ela tem debaixo do capô. A Ford Ranger Platinum é equipada com motor 3.0 V6 turbo diesel de 250 cv e 61,2 kgfm de torque. Estranhamente na Europa, esse motor tem 10 cavalos a menos. A transmissão automática de dez marchas é a mesma do Mustang. Tração 4×4 é item de série.
>>Nova Ford Ranger 2023 perde a vergonha na Argentina