Não dá para negar que a Ford sabe muito bem fazer picapes. A linha F-Series tem muito sucesso no mundo todo, principalmente nos Estados Unidos. Existe ainda a gama Raptor, que esbanja esportividade e desempenho. No caso da F-150 Raptor R, além do visual renovado, ela ficou ainda mais potente na linha 2024, assumindo o posto de picape mais potente do mundo todo.
As mudanças visuais não foram tão grandes na linha 2024, mas serviram para atualizar o design da tradicional picape americana. Porém, a realmente grande novidade fica a cerca da motorização. Com nova calibração no motor, ela se torna a picape de produção em série mais rápida do mundo todo. Isso quer dizer que modelos como a própria VelociRaptor, que é uma preparação feita pela Hennessey, não entram na jogada.
Ford F-150 Raptor R 2024
A Raptor R é a versão superesportiva da Ford F-150, que é geralmente o carro mais vendido dos Estados Unidos. A montadora de origem americana disse que realizou uma nova calibração no motor 5.2 V8 supercharger da picape, além de reduzir perdas na admissão.
Essa motorização, que também está presente no esportivo Mustang Shelby GT500, entrega até 730 cv de 88,5 kgfm. O torque permanece exatamente igual à linha anterior da caminhonete, mas a potência recebeu um ganho de 20 cv sobre os 710 cv anteriores.
Contudo, embora o torque máximo tenha permanecido o mesmo, a Ford diz que a curva de torque está mais ampla, o que ajuda a obter um melhor desempenho para o modelo. Vale dizer que antes dessa atualização, o título de picape de produção em série mais rápida do mundo era da RAM 1500 TRX.
A picape do Grupo Stellantis dispõe de um propulsor 6.2 V8 Hemi supercharger. Ele proporciona 711 cv de potência máxima e 89,8 kgfm de torque máximo. Apesar dos números inferiores ao da F-150 Raptor R, ainda assim impressionam. Porém, a RAM 1500 TRX já está sendo ofertada em versão de despedida nos EUA, pois será substituída pela versão RHO.
Você gostaria de ver a Ford F-150 Raptor R no Brasil? Conte nos comentários.
>> Ford tem o maior número de recalls nos EUA pelo terceiro ano
>> Ford garante vida da linha Raptor até 2028 e 2 novos elétricos