A nova Ducati Multistrada V4 Rally foi apresentada na Itália com diversas novidades. Versão mais aventureira da Multistrada, a V4 Rally ficou ainda mais preparada para os desafios off-road, o que combina melhor até mesmo com o nome do modelo.
Um dos pontos de melhoria foi a autonomia da moto. Agora, a V4 Rally conta com o tanque de combustível de 30 litros, oito litros a mais que o anterior, o que deve ajudar o modelo a rodar por mais tempo sem precisar abastecer. O que também melhorou foi a distância em relação ao solo, que agora é de 230 mm, 100 mm a mais que nos demais modelos da Multistrada V4.
Esse aumento foi alcançado por conta do curso de suspensão mais longo, já que foi aumentado em 200 mm na dianteira e em 180 mm na traseira. Além dessas mudanças, a versão Rally ganhou um para-brisa redesenhado e maior, com 40 mm a mais de altura e ficando 20 mm mais largo. A cauda da moto também aumentou, para proporcionar mais conforto ao garupa.
Motor inteligente da Multistrada V4 Rally
O modelo é movido pelo motor V4 Granturismo de 1.158 cm³ de 170 cv e 12,7 kgfm de torque. Este motor de quatro cilindros conta com um sistema inteligente que desativa alguns deles quando a moto não precisa do poder máximo do propulsor. Dessa forma, há mais economia de combustível e menor emissão de poluentes.
O que também é inteligente é o sistema que define o modo de condução desejado. Há os modos Sport, Urban, Touring e o Enduro. Este último diminui um pouco a potência da moto, a atuação do controle de tração e deixa o acelerador mais direto, além de desativar o ABS da roda traseira.
A nova Multistrada V4 Rally é mais um lançamento global da Ducati, sendo o terceiro dos sete previstos. No entanto, mesmo se tratando de um projeto com o intuito de ser global, o modelo não está confirmado para o Brasil. Já na Europa, a moto estreia em fevereiro de 2023.
>> Ducati 959 Panigale em Interlagos | Vídeo