Parte da nova linguagem visual da Chevrolet no mundo é o painel de instrumentos totalmente digital integrado à central multimídia. Isso já está presente no , no Tracker chinês, em todos os carros que a marca ainda lançará (Silverado, Equinox e Blazer) e também na nova S10/Colorado. Mas por que não na nova Montana 2023?
Quando a Chevrolet revelou a central multimídia da nova Montana, antes mesmo de mostrar o carro por completo, o desenho já indicava que ali haveria um painel digital. Afinal, a central estaria visualmente conectada ao quadro de instrumentos exatamente da mesma maneira que os modelos anteriormente citados.
Mas a surpresa foi que a caminhonete intermediária da GM veio exatamente com o mesmo painel de instrumentos totalmente analógico do Onix. Para piorar a situação, não foi usado o painel do Tracker, que tem tela do computador de bordo colorida e um pouco maior. Mas sim o simplório quadro do Onix com tela monocromática e ponteiros pequenos.
Cadê o digital?
E a escolha da Chevrolet por isso foi justificada durante a prévia em que o Auto+ teve o primeiro contato com a nova Montana. Segundo a marca, a arquitetura elétrica da Montana não está pronta ainda para um painel de instrumentos totalmente digital. Contudo, não significa que ela nunca terá painel digital.
A marca diz que a crise dos semicondutores não atrapalhou em optar ou não por um painel digital na nova Montana 2023. O que entra em conflito com o fato de que vários Onix, Onix Plus e Tracker saíram da fábrica sem Android Auto e sem Bluetooth por conta da crise dos semicondutores.
A Chevrolet, porém, garante que a nova Montana pode, um dia, receber o painel de instrumentos digital. O item já está na rota de atualizações da picape, assim que a arquitetura eletrônica estiver preparada para isso. É possível que a reestilização do Tracker ou do Onix incorpore o item para depois chegar à Montana nas versões de topo.
>>Chevrolet esgota primeiro lote da nova Montana em poucas horas
>>O que a Chevrolet Montana 2023 herdou de Onix e Tracker?
>>Quais são as caminhonetes rivais da Chevrolet Montana 2023?