A Nissan revelou o inédito Terra, SUV montado sobre chassi derivado da conhecida picape Frontier. O utilitário é o sucessor “espiritual” do antigo Xterra e Pathfinder (que já foram vendidos por aqui), e será lançado nos próximos meses na China, desembarcando depois em outros mercados da Ásia.
Previsto para ser lançado em abril, no Salão de Pequim, o novo Nissan Terra traz praticamente o mesmo visual da Frontier. As mudanças ficam para a grade frontal em “V”, para-choques e um discreto redesenho dos faróis, enquanto na traseira as lanternas invadem a tampa do porta-malas. A cabine segue igual ao da picape, com a diferença de receber uma fileira de bancos a mais na traseira, totalizando sete lugares.
O novo utilitário terá como concorrentes outros SUVs montados sobre chassi (e derivados de picapes) como Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero. Com isso, o novo Terra faz parte do plano estratégico “Nissan M.O.V.E”, que consiste em aumentar em mais de 40% as vendas de picapes e veículos utilitários sobre chassi até 2022.
Até o momento, a Nissan não deu detalhes sobre as especificações técnicas do novo utilitário. Mas não é difícil prever que um dos motores disponíveis para o Terra será o mesmo propulsor 2.3 turbodiesel de 190 cv usado na Frontier, com câmbio manual ou automático com tração 4×4 acionada por botão.
Veja mais:
>> Hilux e SW4 chegam com novas versões na linha 2018
>> Chevrolet Trailblazer diesel também está mais econômica na linha 2018
>> Nissan Frontier tem recall por falha na coluna de direção