A Nissan já está preparando o terreno para a chegada da segunda geração do Kicks. Contudo, a marca japonesa não vai abrir mão do modelo atual. Prova disso, é que novos robôs foram instalados na fábrica do SUV no Brasil justamente para reforçar a produção do modelo atual.
O Auto+ já havia revelado no ano passado que a Nissan pretende manter o velho Kicks em produção junto da nova geração. A ideia é repetir o que a Hyundai faz com o Creta e assim manter o SUV compacto atual como modelo de entrada da marca,
O reforço de produção feito pela compra de novos robôs e o consequente aumento da fabricação diária de unidades do Kicks atual só reforça as suspeitas. No próprio release, a marca afirma que “a produção do Nissan Kicks no Complexo Industrial da Nissan em Resende, se tornou ainda mais ágil, precisa e eficiente com a chegada de novas tecnologias”.
A planta recebeu oito novos robôs que foram alocados na sessão de pintura e plásticos. Segundo a marca, metade deles estão responsáveis pela pintura da parte inferior da carroceria do Kicks, aplicando uma massa protetiva contra ruídos e impactos no chassi.
Hoje, essa área é responsável por cuidar de 360 carros por dia. Mas a marca pretende aumentar o número, visto que a sessão de pintura da parte inferior da carroceria passa agora a ser totalmente automatizada. Ao todo, são usados 16 robôs em todo o processo de pintura.
Já na sessão dos plásticos, os novos robôs serão responsáveis pela aplicação de base de pintura. Dois farão a primeira camada e os outros dois farão a segunda. Isso também tornou a área totalmente automatizada, visto que a aplicação de verniz já era feita de maneira autônoma.
Você acha que o Nissan Kicks vai mudar muito na nova geração? Conte nos comentários.
>>É mentira que o Nissan Magnite vem ao Brasil por R$ 70 mil
>>Nissan e Renault confirmam compacto elétrico, nova Frontier, Kicks e picape intermediária
>>Exclusivo: Nissan Kicks velho seguirá em linha temporariamente