Antes mesmo do Salão de Tóquio (Japão) começar, a Nissan revela o Leaf Nismo, versão esportiva da segunda geração do elétrico — que foi apresentada em setembro.
O visual esportivo caiu bem no Leaf Nismo, que adota para-choque dianteiro com desenho mais agressivo, saias laterais, difusor traseiro e pintura vermelha nessas peças. A carroceria é branca e combina com teto e capô (parcialmente) pintados de preto, além de novas rodas com desenho exclusivo.
Mas não pense que foram apenas estéticas as mudanças, pois elas têm o objetivo também de aperfeiçoar a aerodinâmica do hatch elétrico. Na cabine, as alterações são mais discretas, que incluem detalhes vermelhos nas saídas de ar, nos painéis das portas, nos bancos e volante.
Para lembrar que essa não é uma versão comum do Leaf, Nismo instalou nele uma suspensão esportiva e pneus de alto desempenho. Não foram reveladas as suas especificações técnicas (e nem se teve algum ganho de potência), mas sabe-se que o Leaf original tem 150 cv e 32,6 kgfm de torque e capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.
Veja mais:
>> Segunda geração do Nissan Leaf roda até 378 km