Já faz 11 anos que a atual geração do Nissan GT-R foi lançada. E foi sobre este modelo que a Nissan transformou o GT-R no inédito GT-R50, série limitada feita a partir de uma parceria com o estúdio de design italiano Italdesign.
Apresentado no tradicional Festival de Goodwood, que ocorreu na Inglaterra até ontem (15), o superesportivo combina o motor japonês da Nissan com a carroceria desenvolvida pelo renomado estúdio italiano. O modelo foi criado para a comemoração dos 50 anos do GT-R (em 2019) e da própria Italdesign (2018), sendo produzidas apenas 50 unidades com visual tão exótico quanto o de carros conceito.
Mas quem quiser reservar o seu, terá que quebrar o “cofrinho”, já que o modelo custará cerca de 900 mil euros (4 milhões numa conversão direta), com cada um deles customizado ao gosto do cliente. No geral, o estilo é uma evolução do design atual do GT-R, com destaque para os detalhes em dourado, principalmente na parte de trás. Já asa traseira é ajustável.
Na cabine, o superesportivo manteve o desenho do modelo “normal”, mas traz bancos em couro italiano preto, além de detalhes em dourado e acabamento de fibra de carbono no console central, painel de instrumentos e nas portas.
Comparado ao GT-R vendido aqui no Brasil (e no restante do mundo) de 575 cv, o GT-R50 traz o mesmo motor 3.8 V6, só que “fuçado” pela divisão esportiva Nismo para render estúpidos 720 cv! Outras mudanças passam pela suspensão com novos amortecedores e freios da Brembo mais “parrudos” para dar conta da maior potência.
Veja mais:
>> Vídeo: veja a evolução do Nissan Skyline e GT-R em 2 minutos