Durante o lançamento do novo Nissan Kicks 2022, a marca adiantou-se em falar um pouco sobre a picape Frontier. Tiago Castro, diretor-sênior de marketing e vendas da cravou: a Nissan Frontier reestilizada não vem para o Brasil em 2021.
Apesar de já estar pronta para o nosso mercado, a picape ainda aguardará mais tempo antes de passar por sua primeira plástica. A justificativa é o ciclo de vida da Frontier não ter chego ainda no ponto da reestilização. Geralmente esses ciclos duram oito a dez anos (para picapes) para uma geração, com uma reestilização nesse meio.
Como ela foi lançada internacionalmente em 2014 e só chegou ao Brasil em 2017, é natural que esperemos mais um pouco. Ainda assim, não deverá demorar muito a reforma visual da picape média japonesa, visto que ela é esperada para 2022.
As mudanças da Frontier 2022 (provavelmente linha 2023) serão bem maiores do que o visual propõe. Ela herdará da Mercedes-Benz Classe X as melhorias de chassi, reforços estruturais e suspensão, visto que a Daimler matou a picape média baseada na Frontier.
Mas o que muda?
Por fora a Nissan Frontier reestilizada terá novo capô com visual mais robusto e que agora deixa ser invadido pela grade frontal. Essa, por sua vez, ficou mais quadrada e maior, ganhando contorno cromado forte. Faróis full-LED estarão presentes na versão mais cara, com direito a assinatura visual diferenciada.
Já o para-choque tem abertura de ar central em forma de trapézio e luzes auxiliares mais altas, dando um aspecto mais robusto. Atrás a nova Nissan Frontier traz tampa da caçamba modificada com nome da picape estampado no metal e para-choque na cor da carroceria. Por fim, a cabine recebeu volante e Kicks e nova central multimídia.
>>Nissan Kicks 2022 chega renovado entre R$ 90.390 e R$ 116.390
>>Novo Qashqai mostra como Nissan briga com o Jeep Compass lá fora
>>Nissan Frontier 2022 para América Latina vaza antes da hora