Eis que o ícone está de volta! Para reviver o famoso cupê que estreava no final da década de 1960, o Mustang Mach 1 ganhará releitura com estreia prevista para este ano no mercado norte-americano.
Além do visual único, o modelo 2021 promete o melhor desempenho na pista de todos os tempos. De acordo com a marca, o Mustang Mach 1 virá com motor V8 5.0 naturalmente aspirado.
História
O Mach 1 estreou como ano-modelo 1969, usando a suspensão do GT. Nos anos seguintes, ganhou aprimoramentos, porém, com preço mais acessível que as versões Shelby e Boss.
O Mach 1 sempre foi a ponte entre os Mustangs básicos e os modelos Shelby e, dois anos depois da estreia (em 1971), além de ficar mais comprido e largo que o original, o modelo ganhou suspensão de competição e mais opções de motores.
Em 1974, passou novamente por grandes mudanças, sendo redesenhado pela primeira vez como um hatchback. Essa geração do Mach 1 foi produzida durante cinco anos e, para aprimorar ainda mais a dirigibilidade, oferecia o kit opcional de suspensão ‘Suspension Rallye’.
Décadas depois (2003 e 2004), o Mach 1 retornou ao mercado, combinando mecânica moderna com elementos nostálgicos de design dos anos 1970. Sua suspensão exclusiva, com freios a disco dianteiros Brembo maiores, aprimorou o desempenho na pista. Na estética, spoiler e faixa no capô em preto fosco.
E, se você curte nostalgia, confira abaixo o comercial do primeiro Mustang Mach 1.
Veja mais:
>> Lamborghini Gallardo: presente de pai para filho
>> De volta no tempo: DeLorean DMC-12
>> Vídeo: Jornalista acelera Mustang Black Shadow sem enxergar