O quanto melhor um Mustang original com um V8 de 466 cv pode ficar?
Na Austrália a Ford apresentou o Mustang R-Spec, uma versão feita pela marca do oval azul em parceria com a preparadora Herrod Performance – e que alcança nada menos que 710 cv!
Para chegar nessa potência, a Ford e a preparadora Herrod Performance adicionaram ao motor do Mustang um supercharger do tipo Roots com 2,65 litros de capacidade, que opera 0,8 bar. Graças a adoção dessa pimenta é que o muscle car conseguiu fazer o motor render 710 cv e 84,3 kgfm de torque!
Além da preparação no motor, o Mustang R-Spec ainda recebeu barras estabilizadoras mais grossas na dianteira (5 mm) e na traseira (3 mm), amortecedores magnéticos e rodas de 19 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S.
Já no quesito visual o cupê ganhou um novo para-choque com novas e maiores entradas de ar, além de adesivos alusivos a versão e uma pintura exclusiva em um belo tom de verde radioativo.
A Ford ainda não revelou os preços dessa nova versão, mas se limitou a dizer que serão apenas 500 unidades, e que as entregas devem ficar para o primeiro semestre de 2020.
Veja mais:
>> Ford comemora 55 anos do Mustang