A Honda XRE 190 teve a linha 2025 lançada pela fabricante japonesa nos últimos dias. Entre as novidades, a marca trouxe um visual mais atualizado para a moto trail, com direito a um novo tanque com tecnologia semelhante a utilizada pelos modelos Sahara, Tornado e Bros. Novidades no motor e na suspensão também fazem parte da nova linha da moto.
Começando pelo propulsor, ele segue sendo o monocilíndrico de 184,4 cc. Flex, a potência é de 16 cv, com etanol, e 15,9 cv, com gasolina. O torque é de 1,66 kgfm, com o combustível vegetal, e de 1,65 kgfm, queimando o derivado do petróleo. A mudança é que o motor agora está adequado para o Promot 5, que entra em vigor no ano que vem.
Em relação ao visual, o que mudou foi a introdução do novo farol e da lanterna, além das novas luzes de seta. Com isso, toda a iluminação passa a ser em LED. O tanque agora é metálico e envolvido por partes plásticas, o que alterou o seu visual também.
Outras mudanças da Honda XRE 190
A suspensão dianteira da Honda XRE 190 também é nova, com 33 mm. O painel de instrumentos ficou mais completo, sendo do tipo blackout e com indicador de marcha engatada. Uma tomada USB-C foi incorporada à moto, facilitando a conectividade do piloto, para carregar o seu smartphone na motocicleta.
O sistema de freios segue o mesmo, com discos nas duas rodas. No entanto, somente o dianteiro tem ABS. São duas versões disponíveis. A de entrada, sem nome, custa R$ 22.060, enquanto a Adventure sai por R$ 22.496. O preço base é São Paulo (SP), e não inclui frete e nem seguro.
O que achou das mudanças da Honda XRE 190? Deixe nos comentários a sua opinião.