A GWM não para e seu próximo objetivo é conquistar o mercado das duas rodas. Para isso, ela pretende entrar no mercado de motocicletas com uma proposta ousada. A empresa criou a subsidiária Great Wall Souo Motorcycle e está planejando lançar uma motocicleta de grande porte com um motor de oito cilindros.
Embora muitas vezes se pense que as motocicletas chinesas são cópias de modelos populares, a GWM busca quebrar essa regra com sua nova estradeira. Ainda sem nome definido, o modelo promete ser uma grand-tourer, seguindo a linha da Honda Gold Wing, mas ainda maior e mais potente.
Motorzão da moto da GWM
O destaque fica por conta do motor boxer de oito cilindros, uma solução incomum e surpreendente. Embora o deslocamento exato não tenha sido divulgado, espera-se que supere as 2.000 cc. Essa novidade foi revelada pelo chefe de design da GWM, Andrew Dyson, durante uma conferência da empresa.
Dyson, com experiência em diversas outras marcas, pilotou o protótipo dessa moto da GWM de oito cilindros e ficou impressionado com seu desempenho. Apesar do comentário tendencioso, é inegável a audácia da GWM ao apostar em um conceito tão inovador.
Ainda não há informações precisas sobre as tecnologias e recursos presentes na motocicleta, mas podemos esperar que ela seja repleta de dispositivos tecnológicos, como o moderno controle de cruzeiro adaptativo presente em outras tourers de alto nível.
A silhueta divulgada mostra uma motocicleta de grande porte, com uma carroceria aerodinâmica que remete ao estilo cruiser/tourer, semelhante à Honda Gold Wing e à BMW K 1600. Ainda não há uma data prevista para o lançamento da moto da GWM, mas ao que parece, o projeto está em uma fase bastante avançada.
Acha que a GWM está certa em apostar em uma moto tão diferente? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> GWM reduz preços das revisões da linha de SUVs Haval
>> BYD Shark é revelada com motor híbrido e promessa de revolução
>> Chevrolet S10 de entrada ganha equipamentos e novo nome