A Bajaj ainda está no início de sua operação no Brasil, mas já trouxe importantes novidades para o Festival Interlagos Motos, que abre hoje para o público. Há mudanças nos equipamentos das motos Dominar 160 e Dominar 200, além do anúncio do começo de sua fabricação nacional, em Manaus (AM).
Com o começo da produção brasileira, a Bajaj vai fabricar as Dominar 160 e 200 por aqui a partir deste mês. Desde o começo das vendas, foram comercializadas sete mil motos da marca, sendo que as duas representam 33% desse total. A meta para 2024 é fechar o ano com 12 mil motos vendidas.
Mudanças na linha Dominar da Bajaj
A Dominar 160, modelo de entrada da marca no Brasil, não teve mudanças significativas de design. Apenas o quadro passou a ser pintado de cinza em algumas partes. No entanto, a segurança melhorou na linha 2025, com o novo disco de freio de 300 mm na dianteira. Na traseira, o disco segue sendo de 230 mm.
Entretanto, a maior novidade é a adoção dos freios ABS de duplo canal. Dessa forma, a Dominar 160 agora tem o sistema nas duas rodas, o que melhora consideravelmente a segurança. O painel de instrumentos foi atualizado e agora tem indicador de marchas, média de consumo e autonomia. As cores para a linha 2025 são o Ebony Black, Pearl Metallic White, Cocktail Wine Red e Pewter Grey. O preço sugerido é de R$ 16.900.
Dominar 200
Assim como a irmã menor, a Dominar 200 também ganhou freios ABS nas duas rodas, com discos de 300 mm na dianteira e 230 mm na traseira. Além dessa mudança, a moto intermediária da Bajaj passa a ter novas cores na linha 2025. A moto está disponível nas tonalidades, Ebony Black, Pearl Metallic White, Cocktail Wine Red e Pewter Grey. O preço sugerido é de R$ 19.900.
Gostou das novidades da Bajaj? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Donos de Volvo C40 estão trocando o elétrico pelo sedã S60
>> Toyota planeja fabricar baterias para híbridos no Brasil
>> Ferrari testa novo hipercarro híbrido com nome de caminhonete Ford