A inaugurou oficialmente sua fábrica no Brasil nesta semana. Embora a planta tenha tido, ontem, uma cerimônia de inauguração, na realidade a fábrica já estava em operação há quase um mês. Afinal, desde o dia 6 a planta já estava montando as motos da marca indiana.
Primeira fábrica da Bajaj fora da Índia, a planta de Manaus (AM) opera em regime CKD. Isso significa que as motos chegam completamente desmontadas, e passam por processos de preparação de kit, montagem do motor e das motocicletas, embalagem e expedição.
No momento, a fábrica tem mais de 150 funcionários, mas a Bajaj espera aumentar gradualmente a equipe. Todos os três modelos vendidos no Brasil, as motos Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400, já estão sendo montados no local.
Aumento nas vendas da Bajaj
Atuando no Brasil desde o fim de 2022, a Bajaj pretende expandir suas vendas com a produção local. A expectativa é fechar o primeiro semestre deste ano com 3.600 motos vendidas, um aumento de 143% em relação ao primeiro semestre de 2023, quando a operação estava apenas começando.
Além da inauguração da fábrica no Brasil, a marca indiana está ampliando suas concessionárias. Atualmente, são 21 unidades no país, mas até o final deste ano a meta é superar as 30 lojas instaladas no mercado brasileiro.
Gosta das motos da Bajaj? Deixe nos comentários a sua opinião.