A Bajaj atingiu um importante marco no mercado brasileiro. Desde que começou a operar por aqui, em 2022, a marca já comercializou 10 mil motos, por isso a empresa faz questão de celebrar esse número de vendas.
Por mais que a história da marca indiana ainda esteja começando no Brasil, a marca indiana já tem lojas em todas as regiões e inaugurou a produção nacional em Manaus (AM) há alguns meses. Ao todo, são 23 concessionárias, número que deve crescer conforme a operação da Bajaj for se fortalecendo por aqui.
Atualmente, a fabricante conta com quatro modelos no Brasil: Dominar 160, Dominar 200, Dominar 250 (a mais recente da gama) e Dominar 400. No acumulado deste ano, foram 5.316 motos emplacadas no mercado brasileiro, número 140% maior do que o do mesmo período em 2023. Nas vendas mensais, a marca está com média de 665 motos vendidas por mês. No ano passado, a média mensal foi de 329 motos.
Crescimento da Bajaj
Ao analisar a participação dos modelos da Bajaj, a moto mais vendida é, curiosamente, a mais cara de todas. A Dominar 400 representa 70% das vendas no Brasil. Depois, a mais vendida é a Dominar 200, com 16% de participação, seguida pela Dominar 160, com 11%. A Dominar 250 chegou no mês passado, mas teve 250 vendas desde que chegou.
Com a inauguração da fábrica de Manaus (AM), as motos da marca indiana chegam desmontadas no mercado brasileiro. Depois, elas são montadas por aqui antes de serem distribuídas pela rede de concessionárias. Para este ano, a meta da Bajaj é chegar às 12 mil motos vendidas. E em 2025, com a fábrica finalizada, a empresa quer produzir 20 mil motos ao longo de todo o ano.
O que acha das motos da Bajaj? Deixe nos comentários a sua opinião.