Depois de tirar das cinzas o nome Eclipse para o SUV Eclipse Cross, a Mitsubishi está pronta para ressuscitar outro modelo de seu passado. O Airtrek voltará ao mercado, mas um pouco diferente do que era antes: ele será vendido unicamente na China e será o primeiro SUV 100% elétrico da Mitsubishi.
Vendido entre 2011 e 2005, o Mitsubishi Airtrek nada mais era que a primeira geração do Outlander com outro nome. Esse batismo foi usado pela marca no Japão e no Brasil, enquanto o restante do mundo sempre vendeu o SUV como Outlander.
Agora sem relação direta com o Outlander, o novo Mitsubishi Airtrek nasce como primeiro SUV 100% elétrico da marca japonesa. Ainda sem revelar muitos detalhes, o novo Aitrek deverá ser baseado na plataforma CMF-EV usada pelo Nissan Ariya e que será base para outros modelos elétricos da Aliança.
SUV em L
O visual segue os moldes de outros Mitsubishi e não deixa transparecer que é um elétrico. Na dianteira, a larga grade frontal em X liga a parte superior dos faróis com a entrada de ar inferior. A segunda metade dos faróis tem formato em L e traz um desenho diferenciado em relação aos outros SUVs da marca.
Na traseira, o elemento em L dos faróis é repetido no desenho das lanternas. Elas são retilíneas e possuem um forte LED na base. Tampa traseira praticamente lisa destaca o logotipo da marca japonesa, deixando o nome Airtrek na parte inferior direita. Já o para-choque tem linhas paralelas na área em preto, dando um visual mais robusto.
A Mitsubishi não divulgou detalhes sobre a mecânica do novo Airtrek. Contudo, se ele compartilhar todo conjunto mecânico com o Nissan Ariya, ele terá à disposição 394 cv e autonomia superior a 480 km.
>>Mitsubishi Eclipse Cross Sport volta ao mercado por R$ 205.990
>>Mitsubishi pode lançar dois SUVs compactos com base Renault
>>Countryman Cooper SE: espírito Mini pronto para o futuro | Avaliação