Um dos modelos de maior venda da Mitsubishi ganha novidades na linha 2020. Estamos falando do Mitsubishi ASX, que fará sua estreia no Salão do Automóvel de Genebra, mas que já tem informações liberadas pela marca japonesa.
O design dianteiro agora é semelhante ao que encontramos no Eclipse Cross e na nova L200 Triton, com seu aplique cromado em formato de “C” e com sua iluminação por LEDs na dianteira separada dos faróis principais – que ficam deslocados mais para baixo.
Nas laterais, a maior mudança é a adoção de um novo friso cromado que fica perto da caixa de roda dianteira. Já nos demais, a carroceria conta com as mesmas formas de quando o modelo chegou ao mercado em 2010. Na traseira, as lanternas ganham finalmente um novo desenho interno que deixa o visual mais agressivo, enquanto que o para choque traseiro traz um novo desenho também.
Já no interior, o ASX 2020 recebeu uma nova central multimídia de 8 polegadas e, nas versões mais caras, o modelo ainda tem o sistema de navegação da TomTom com informação do trânsito em tempo real. O motor continua sendo o conhecido 2.0 aspirado a gasolina de 160 cv e 22 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de 5 velocidades ou automática do tipo CVT que simula 6 velocidades.
Ele também ganhou novas cores, sendo elas vermelho Diamond, laranja Sunshine e marrom Oak. O SUV reestilizado será apresentado no dia 5 de março durante uma apresentação ao vivo durante o Salão de Genebra.
Ainda não se tem informações sobre a chegada do modelo ao mercado nacional, mas é de se imaginar que as novidades não devem demorar muito para chegar no Brasil.
Veja mais:
>>Agora é SUV: Mitsubishi lança Eclipse Cross no Brasil
>> Mitsubishi celebra 20 anos de sua fábrica no Brasil
>> Recall: Mitsubishi chama Pajero Full por defeito em airbag