O Mini Cooper teve sua nova geração lançada há alguns meses, sendo que apenas versões elétricas estavam disponíveis. Agora, a fabricante anunciou as variantes a combustão para o hatch. O carro estará disponível nas versões Cooper e Cooper S.
Nos Estados Unidos, ambas as configurações vão utilizar motores 2.0 turbo. O Cooper S terá 201 cv de potência. Segundo a Mini, essa versão será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos. No entanto, não foram divulgados detalhes do Cooper convencional.
Em outros mercados, como Europa e Austrália, o Cooper de entrada conta com um motor de três cilindros que entrega 156 cv. É possível que o modelo base nos Estados Unidos possua um motor 2.0 com um pouco mais de potência. A Mini revelará os detalhes deste modelo mais próximo do seu lançamento nos EUA.
A Mini forneceu poucas informações sobre outros componentes mecânicos do novo modelo, mas destacou que o novo Cooper está equipado com um sistema de suspensão e amortecimento projetado para proporcionar uma dirigibilidade ágil, como é característico da marca.
Visual do novo Mini Cooper
Visualmente, há poucas diferenças entre o Cooper padrão, o Cooper S e o novo Cooper elétrico. A mudança mais evidente é a instalação de duas grades ligeiramente maiores. Os faróis são os mesmos, completos com luzes diurnas de LED circulares, enquanto as conhecidas lanternas triangulares estão presentes na parte traseira do veículo.
A empresa britânica equipou o novo modelo com diversos recursos de segurança, incluindo um sensor de radar na frente e 12 sensores ultrassônicos. O hatchback conta com vários sistemas de assistência ao motorista, uma função de saída segura para alertar os usuários da estrada antes de abrir a porta e assistência de manutenção de faixa ativa com controle automático de velocidade e distância.
Os proprietários do novo Mini Cooper também terão acesso a recursos como navegação embarcada com visualização em 3D e uma visualização avançada aumentada. Além disso, o suporte para uma chave digital por meio do aplicativo Mini para smartphone também está disponível.
No interior do veículo, encontramos o mesmo display OLED redondo presente no Cooper EV, um teto panorâmico de vidro, carregamento sem fio para smartphones e um painel de instrumentos de tecido bicolor. Por enquanto, não há previsão de lançamento dessas versões no Brasil.
O que achou do novo motor a combustão do Mini Cooper? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> SUV da Ford que matou Fiesta e EcoSport ganha novo visual
>> Taycan 2025 se torna o mais potente e rápido Porsche da história