O novo Mini John Cooper Works foi apresentado oficialmente pela marca nesta semana. Apesar da tradição esportiva dessa versão, e do visual mais agressivo, dessa vez não houve nenhum acréscimo de potência no modelo elétrico. Dessa forma, as novidades são puramente estéticas.
Isso acaba contradizendo um pouco a essência da linha John Cooper Works, mas é o que temos para hoje. Baseada na versão SE do novo Mini Cooper, a versão com apelo esportivo utiliza o mesmo conjunto elétrico de 215 cv do modelo sem o pacote visual.
Apesar da frustração pela falta de aumento na potência, trata-se de um conjunto bastante interessante. Segundo a Mini, o JCW faz de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Sobre a autonomia, o elétrico tem bateria de 54,2 kWh, sendo capaz de percorrer até 402 km, no ciclo WLTP. É possível também carregar 80% da bateria em apenas meia hora.
Novidades do Mini John Cooper Works
Visualmente, o novo Mini JCW tem um novo contorno na grade, e faróis em LED com assinatura exclusiva. Rodas de 18 polegadas com desenho exclusivo, e detalhes em vermelho no capô, teto e capas dos retrovisores completam o visual. Na traseira, há um aerofólio e uma espécie de extrator de ar na parte inferior do para-choque.
O interior também recebeu novidades. Os bancos são em couro e têm costura em vermelho, além de a cabine ser toda escurecida. A central multimídia redonda, que parece um relógio de parede e abriga também o velocímetro, passa a receber o pacote Go-Kart. Ele muda a iluminação para vermelho e deixa o acelerador mais sensível.
O que achou do novo Mini John Cooper Works? Deixe nos comentários a sua opinião.
>>Bomba: Fiat Cronos morrerá nessa geração
>>Compradores da Tesla Cybertruck estão desistindo da caminhonete