Indo na contramão dos carros elétricos e híbridos, a Mini fará em breve a alegria dos condutores que gostam do motor a combustão com o novo John Cooper Works Countryman. Maior que seu antecessor, o modelo pode ser considerado como SUV, em alguns mercados, tem mais potência e novos equipamentos de série.
O John Cooper Works recebeu na dianteira nova grade octogonal pintada de preto brilhante. Seus faróis são de LED e há ainda o emblema John Cooper Works com acabamento em branco, preto e vermelho. As lanternas também ganharam novos desenhos, assim como as rodas. Elas podem ter 19 ou 20 polegadas e os pneus possuem largura de 24,5 cm.
A depender da versão escolhida, o Mini John Cooper Works Countryman pode ter o teto pintado de vermelho. Aliás, suas pinças de freio recebem a pintura da cor chamativa, o que realça a esportividade e elegância do modelo. No interior, o destaque é a tela OLED redonda instalada no meio do painel. Ela controla as informações técnicas e também funciona como a multimídia do veículo. Para seu comando existem botões físicos e tem também a função de condução Go-Kart, o qual consegue até aumentar o ronco do motor na cabine.
JCW Countryman terá motor turbo, só que menos potente
Esse novo lançamento da Mini também terá o recurso Mini Experience Modes, que permite ao motorista escolher sons específicos para o ambiente. O modelo também contará com o nível 2 de equipamentos de condução semiautônoma. Ele vem com 12 sensores e mais 4 câmeras, os quais permitem que o motorista tire suas mãos do volante em determinadas vias e precisem apenas prestar atenção ao tráfego ao seu redor. O recurso tem velocidade limitada em 60 km/h, pois mais do que isso o condutor precisa assumir o volante novamente.
O novo Mini John Cooper Works Countryman 2025 contará com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros. Ele desenvolve 300 cv e 40,8 kgfm de torque. É menos do que o antigo propulsor, o qual rendia 306 cv e 45,9 kgfm. A tração é integral ALL4 da Mini. As primeiras unidades chegarão no começo de maio nos Estados Unidos pelo equivalente a R$ 236 mil. O novo Countryman chegará ao Brasil no segundo semestre de 2024 junto com a nova linha do hatch Cooper.
Gostou do JCW Countryman 2025? Teria o SUV na sua garagem? Conte nos comentários
>>Chevrolet Silverado: potencial e poréns andam juntos | Impressões
>>Land Rover Range Rover: um exagero, até no nome | Avaliação
>>Toyota Hilux SRX Plus é lançada como uma GR-Sport menos potente