Se luxo já é algo associado aos carros da Mercedes-Benz, a marca alemã sabe que é preciso apelar para chegar ao próximo andar. Prova disso é que a divisão Maybach produz versões ainda mais refinadas de seus modelos. Mas agora a história ficou verdadeiramente séria com o novo Classe S.
O Mercedes-Maybach Classe S é a epítome do luxo dentro da marca alemã. Ele traz o que há de mais refinado e tecnológico para fisgar clientes de marcas chiques como Bentley e Rolls-Royce. Só que para isso, usa também a tecnologia a seu favor.
Chofer
Como prova disso, o Mercedes-Maybach conta com sistema chamado MBUX Interior Assist. Através dele, alguns gestos dos passageiros são reconhecidos e ativam funções específicas. Por exemplo, durante a noite se alguém se inclinar para alcançar algo, o Classe S vai acender uma luz discreta iluminando o local a ser operado.
Outro mimo é poder abrir as cortinas ou acender as luzes apenas fazendo gestos com as mãos. O Classe S também é capaz de perceber se o passageiro traseiro vai pegar o cinto de segurança e, automaticamente, esticar o cinto para ele por um braço mecânico.
Se isso não é luxo e sofisticação o suficiente para você, saiba que ele conta com poltronas traseiras enormes com ajuste elétrico até do tamanho da almofada. É possível ficar praticamente deitado em virtude do entre-eixos 18 cv alongado em relação ao Classe S mundano.
A ainda instalou sistema de cancelamento de ruído que torna o interior praticamente um ambiente isolado de barulhos. O Maybach ainda conta com função de massagem que atinge até as panturrilhas.
De V12 a híbrido
Dependendo do mercado, o Mercedes-Maybach Classe S traz motor 4.0 V8 de 496 cv com sistema micro-híbrido de 48V. Há ainda o colossal V12 6.0 biturbo com 621 cv. Mas para quem quer ser amigo do meio ambiente, o super-sedã tem um 3.0 seis cilindros híbrido de 503 cv.
Todos contam com transmissão automática de nove marchas com opção de modo Maybach. Nessa configuração ele larga sempre em segunda marcha, tem trocas mais suaves e o acelerador fica mais progressivo. Até a suspensão trabalha com mais conforto nessa configuração.
Toque duplo
Visualmente em relação ao Classe S padrão, o Maybach tem alguns toques de sofisticação e cromado. A grade frontal com filetes verticais é acompanhada no nome Maybach em cima. Já o para-choque tem entradas de ar totalmente cromadas.
Novas rodas de liga-leve com desenho mais elegante acompanham a pintura bicolor feita a mão com diversas tonalidades diferentes. A coluna B é cromada, assim como toda a borda dos vidros. Atrás temos mais cromados no para-choque e saída dupla de escape.
Recheada de couro até o teto, a cabine traz iluminação ambiente mais sofisticada, carpete grosso e madeira de lei na parte frontal do painel. O visual, no entanto, segue o mesmo (e belo) padrão do Classe S.
>>Mercedes-AMG GT de R$ 1,5 milhão é queimado por YouTuber russo
>>SUV de 7 lugares Mercedes-Benz GLB estreia no Brasil por R$ 299.900
>>Peugeot vai atrás de Mercedes C43 AMG e Audi S4 com novo 508 PSE