A Mercedes-Benz iniciou no Brasil as vendas do CLA 180 (a versão sedã do Classe A), que chega às concessionárias para ser a versão mais barata do sedã pelo preço de R$ 137.990. Com isso, o modelo desenvolvido para atrair um público mais jovem se torna também o carro com menor preço da marca alemã por aqui.
Equipado com motor 1.6 de 122 cv e 20,4 kgfm de torque, o CLA 180 traz câmbio 7G-DCT automatizado de dupla embreagem e tração dianteira. Apesar dos números comedidos na ficha técnica, a Mercedes afirma que seu cupê de quatro portas é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e alcançar a máxima de 210 km/h.
Já na lista de equipamentos de série, o CLA 180 tem faróis e lanternas de led, rodas de 17 polegadas, central multimídia com tele de 7 polegadas e câmera de ré. O pacote de segurança é formado pelos controles de tração e estabilidade e sete airbags. Na cabine, o revestimento está disponível nas cores preto e cinza cristal, sempre combinando material sintético com tecido.
O CLA 180 estará à venda com cinco opções de cores metálicas (preto cosmos, prata polar, cinza montanha, azul cavansite e marrom oriente) e três sólidas (vermelho júpiter, preto noite e branco). Por fim, a gama CLA é comercializada também nas configurações CLA 200 ff, CLA 250 Sport 4MATIC e Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC.
Veja mais:
>> Inédita central multimídia da Mercedes estreará no novo Classe A
>> Mercedes CLS surge com visual mais sóbrio na terceira geração