Nessa semana falamos do Mercedes-AMG CLA 45 de 381 cv, que ainda era da geração passada.
Agora a Mercedes-Benz anuncia a chegada da segunda geração do sedã-cupê CLA, mas ainda em sua versão “civil” com motor 2.0 turbo de 224 cv. A previsão é que a versão 45 AMG fique para o ano que vem.
Nessa nova geração, o CLA ganhou um novo design dianteiro, com faróis mais expressivos e com design mais agressivo, além de uma nova grade dianteira que remete ao AMG GT. O sedã manteve o aspecto de cupê, assim como na primeira geração que era inspirada no CLS.
Já a traseira estreia novas lanternas que invadem a tampa do porta-malas, com desenho mais agressivo e ousado. No interior, o sedã-cupê utiliza o mesmo design do Classe A – de quem deriva – com direito a central multimídia MBUX. Além disso, o sedã-cupê ficou mais largo e ganhou 30 milímetros de entre-eixos. O porta-malas por sua vez perdeu 10 litros, passando a contar com 460 litros.
A princípio, o sedã vem na configuração 250 – que utiliza o motor 2.0 turbo de 224 cv e 35,6 kgfm de torque, que opera junto de uma caixa automatizada de dupla embreagem de 7 velocidades. Com esse conjunto o sedã faz o 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h – limitado eletronicamente.
O sedã já está disponível nas lojas brasileiras por R$ 219.900.
Veja mais:
>> Esportivo “Leve” Mercedes-AMG A35 desembarca no Brasil