Uma das próximas novidades do mercado automotivo brasileiro será a chegada dos carros chineses das marcas Omoda e Jaecoo. Afim de atrair mais clientes e também chamar a atenção das montadoras concorrentes, as fabricantes revelaram que pretendem abrir 50 lojas próprias no Brasil até o fim do ano.
Em primeiro lugar, a estratégia das marcas era ter até o dia 31 de dezembro de 2024, cerca de 43 pontos de vendas dos seus modelos importados. Mas, a visão estratégica dos empresários mudou repentinamente. Como eles querem acelerar seus projetos por aqui e de olho na demanda do futuro, preferiram aumentar o número de concessionárias. Segundo o head de vendas das fabricantes chinesas, Felipe Amaral de Souza, já em 2025, os brasileiros conhecerão novos veículos.
É válido ressaltar que a Omoda e Jaecoo são marcas cuidadas pela Chery no mundo afora e aqui no Brasil terão suas próprias lojas e a CAOA não vai cuidar dos seus negócios. O executivo ainda afirmou que os grupos responsáveis pelos cuidados das primeiras lojas brasileiras já estão sendo selecionados e passam por uma intensiva avaliação. Os escolhidos ainda visitarão a sede das fabricantes na região chinesa de Wuhu.
SUVs ganharam prioridade
Os primeiros carros chineses dessas montadoras que viram ao país pertencem aos segmentos mais disputado do momento: o de SUVs. O primeiro de todos será o Omoda 5. O SUV coupé chegará até a metade de 2024 em três versões. Duas serão híbridas-leve, aquela em que o propulsor elétrico auxilia em um menor consumo de combustível e também ajuda a reduzir as emissões de gases poluentes. E a terceira versão será totalmente elétrica.
Aliás, o Auto+ já pilotou a variante elétrica do modelo. Além do Omoda 5, as lojas vão ofertar também os SUVs da Jaecoo. Os prometidos para 2024 foram o J7 e J8. No caso dessa segunda fabricante, seus modelos possuem uma pegada mais sofisticada e quer concorrer com os SUVs premium. Eles devem dar às caras pouco depois do Omoda 5.
Ansioso para conhecer as lojas da Omoda e Jaecoo? Comprará os SUVs dessas marcas? Conte nos comentários
>> Renault Captur 2025 troca couro por tecido feito de maconha
>> Toyota RAV4 PHEV estreia por R$ 399.990 fazendo 35 km/l
>> Flagra confirma nova Chevrolet S10 com cabine simples